ESPEP SEDIA VI ENCONTRO INTEGRADOR DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA EM SAÚDE DA ESP-PB/SES-PB

publicado: 14/12/2023 14h03, última modificação: 14/12/2023 14h03
WhatsApp Image 2023-12-14 at 10.10.23 (2).jpeg
WhatsApp Image 2023-12-14 at 10.10.22.jpeg
WhatsApp Image 2023-12-14 at 10.10.23 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-12-14 at 10.10.23 (3).jpeg

Acontece nos dias 14 e 15 deste mês, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP), o VI Encontro Integrador dos Programas de Residência em Saúde, uma iniciativa da Escola de Saúde Pública - ESP-PB, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba. O evento reúne profissionais, coordenadores e residentes para promover a troca de experiências e a reflexão sobre temas cruciais no contexto da residência em saúde.

O Coordenador do Núcleo de Residências em Saúde da Escola de Saúde Pública do Estado (ESP), Pedro Alberto Lacerda Rodrigues, e responsável pela Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) da ESP-PB, destacou a relevância desse encontro. Segundo ele, o evento representa uma oportunidade única para os residentes construírem laços, confraternizarem e discutirem temas essenciais para o desenvolvimento de suas práticas. O tema escolhido para este ano é "Encontro Integrador: Fortalecendo Vínculos e Práticas na Residência em Saúde."

A solenidade de abertura contou com a presença de diversos representantes, incluindo Carolina Dantas Rocha Xavier de Lucena, Diretora Acadêmica da ESP, e Paulo Antônio Farias Lucena, Vice Coordenador da COREMU-SES-PB e Coordenador do Programa de Residência Médica em Neurologia. A presença dessas autoridades reforça o compromisso institucional com a formação de profissionais qualificados na área da saúde.

Durante o evento, estão sendo abordados temas relevantes para a prática da residência em saúde, visando o aprimoramento contínuo dos participantes. A iniciativa representa um esforço conjunto da ESP-PB e da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba em fortalecer a formação profissional e promover o intercâmbio de conhecimento entre os participantes.

O VI Encontro Integrador dos Programas de Residência em Saúde destaca-se como um espaço propício para o aprofundamento de discussões sobre desafios, avanços e perspectivas na área da saúde. Reforçando o compromisso da ESP-PB e da SES-PB com a qualidade e excelência na formação dos profissionais de saúde do estado da Paraíba.