Notícias

ESPEP REALIZA I ENCONTRO DE MINISTRANTES

publicado: 15/03/2024 16h07, última modificação: 15/03/2024 16h07
WhatsApp Image 2024-03-15 at 15.21.24.jpeg

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) promoveu no último sábado (09) o I Encontro de Ministrantes da Espep, com o objetivo de reunir o corpo docente de ministrantes da escola, apresentar os resultados exitosos das ações realizadas em 2023 e fortalecer a parceria e o diálogo da escola com os profissionais que tanto contribuem para a construção e disseminação do conhecimento, através dos cursos de qualificação e capacitação ofertados.

A superintendente da Espep, Ivanilda Matias, fez a abertura do evento junto com a professora Ilka Maria. As duas destacaram a atuação da Escola de Governo como instituição imprescindível para a capacitação dos servidores estaduais. André Lacerda (Gerente Executivo de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração – SEAD), destacou a parceria da Espep e Sead como binômio fundamental para a qualificação do quadro de servidores do estado.

No evento, os ministrantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências enquanto docentes dos cursos na Espep, ressaltando a importância da formação contínua dos servidores e o aprendizado mútuo ensejado pela escola em interlocução com a esfera pública. Os ministrantes frisaram a relevância do Nuset (Núcleo de Seleção e Treinamento), enquanto núcleo pedagógico, com sua competente equipe que trabalha na organização, planejamento e operacionalização dos cursos da escola.